RESULTADOS

4ª Corrrida Cidade Maravilhosa

Data: 04/11/2007

Percurso: 10 km

Local: Rio de Janeiro - RJ

Telefone: (11) 5543-5144 / (11) 5543-5221

Site: www.jjseventos.com.br

Classificação Geral Feminina
Classificação Geral Masculina

VEJA COM FOI


O mineiro João Ferreira de Lima, o João da Bota, confirmou o favoritismo e venceu a Nextel 10K Cidade Maravilhosa, que reuniu cerca de 3.000 atletas na manhã deste domingo, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Líder do ranking brasileiro de corredores de rua, o representante do Cruzeiro fez uma prova perfeita e comemorou bastante na chegada. No feminino, a vitória foi da queniana Chemtai Rionotukei, da OnG Luasa.

Mesmo com chuva forte pouco antes da largada, dada às 9 horas, em frente ao Morro da Viúva, a competição foi uma verdadeira festa para os atletas amadores, que praticam uma atividade física saudável em busca de melhor qualidade de vida. Além da corrida de 10 quilômetros, foi realizada uma caminhada de cinco quilômetros.

João da Bota, que completou o percurso em 29min54s, ficou satisfeito com o desempenho, principalmente nos últimos quatro quilômetros, quando deixou os quenianos Mutai Kipkemei e James Rotich para trás. “Procurei manter o ritmo no início, ficando no meio do pelotão principal. No final resolvi forçar e deu certo”, comemorou o atleta de 34 anos, nascido em Grão Mongol e que treina na cidade de Mateus Leme.

Integrante da seleção brasileira na disputa do Mundial de Corridas de Rua da cidade italiana de Udine, no dia 14 de utubro, quanto bateu o recorde pessoal da meia maratona com o tempo de 1h02min51s, João da Bota está passando pela melhor fase da carreira. “Estou treinando bem e os resultados têm aparecido. Nem a chuva, que me preocupou no início, atrapalhou. Fiz mais uma boa prova”, finalizou o corredor que levou um prêmio de R$ 4 mil para casa, além de uma impressora.

Mutai Kipkemei, de apenas 21 anos, mostrou grande potencial, cruzando a linha de chegada apenas 15 segundos atrás do campeão. “Gostei muito desta corrida e estou feliz com o segundo lugar”, disse o atleta, da OnG Luasa, dirigida pelo maratonista olimpico Luiz Antônio dos Santos em Campos do Jordão, em São Paulo.

Um dos destaques da prova foi Antonio Ribeiro Barbosa, da equipe Pé de Vento, de apenas 15 anos, que terminou em sexto lugar, com 30min30s. Ele é uma das apostas do técnico Henrique Viana para o futuro. “Nos testes realizados, ele tem resultados melhores do que o Franck Caldeira tinha na mesma idade”, lembra o treinador, referindo-se ao ganhador da medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, orientado também por Viana. “Ele tem tudo para bater todos os recordes da categoria juvenil.”

Queniana vence - No feminino, Chemtai Rionotukei, também da OnG Luasa, venceu com tranqüilidade. Ela completou a prova em 34min59s, 17 segundos de vantagem sobre a brasileira Isabel Feliciano, segunda colocada. “Adorei correr no Rio de Janeiro e espero fazer mais provas aqui”, disse a corredora, de 20 anos, que queria ficar mais dois dias na cidade para conhecer os seus principais pontos turísticos. “Infelizmente, estou numa fase forte de treinamento e tenho de voltar já para Campos do Jordão.”

Quinta colocada no Campeonato Mundial de Cross Country da Bélgica, em 2004, Chemtai tem como maior objetivo ganhar a São Silvestre deste ano. Pelo título no Rio, ela faturou R$ 4 mil.

Isabel Cristina Feliciano ficou feliz com o segundo lugar. Disse que se manteve no pelotão principal nos primeiros seis quilômetros e só saiu depois disso na busca da queniana. “Diminui a diferença, mas não deu para alcançá-la”, comentou. “A prova foi legal e vou guardá-la com carinho na memória.”

A Nextel 10K Cidade Maravilhosa marcou a volta da goiana Selma Cândido dos Reis às competições. Aos 39 anos, a atleta estava afastada há quase um ano por causa de uma lesão na sola do pé esquerdo.
“Sofri muito com o afastamento, mas graças a Deus estou recuperada”, afirmou a corredora, que terminou em quarto lugar, chegando atrás de Simone Alves da Silva.



Resultados

Masculino:
1- João Ferreira de Lima, Cruzeiro, 29min53seg
2- Mutai Kipkemei, Quênia/Ong Luasa, 30min08seg
3- James Rotich, Quênia/Ong Luasa, 30min13seg
4- José Cícero Eloy, Pé de Vento, 30min14seg
5- José Gutembergue, Pé de Vento, 30min26seg

Feminino:
1- Chemtai Rionotukei, Quênia/Ond Luasa, 34min59seg
2- Isabel Cristina Feliciano, Morais Rego, 35min16seg
3- Simone Alves da Silva, Domiciana Gomes, 35min30seg
4- Selma Cândido dos Reis, Cruzeiro, 35min52seg
5- Roselaine de Souza Silva, Cruzeiro, 36min37seg