A equipe do Cruzeiro dominou o pódio masculino da 31ª edição da Volta ao Cristo, abocanhando o primeiro, segundo e quarto lugares no geral masculino. A prova aconteceu na manhã do último domingo (27), embaixo de chuva e com neblina no alto da Serra de São Domingos.
O atleta Rogério Ferreira foi o campeão, fazendo o percurso de 16km em 54m41s. Em segundo ficou Ivanildo Pereira dos Anjos, com o tempo de 55m35s. Cristiano da Silva Machado ficou na terceira posição, com o tempo de 56m13s.
Ferreira, que é natural de Cristina (MG), disse que se não houvesse chovendo e o trecho de terra na descida não estivesse tão escorregadio, teria feito a prova em tempo melhor. Foi a sexta vez que ele participou da competição. No ano passado, Ferreira ficou na terceira colocação.
Na categoria feminina, Rosângela Faria, de Itajubá, foi a vencedora, com o tempo de tempo de 1h07m35s. A favorita Marizete Rezende não completou a prova devido a uma lesão.
Leandro Pereira foi o primeiro atleta masculino de Poços de Caldas a completar a prova, ficando na 25ª colocação, com o tempo de 56m30s. O vice-prefeito Nizar El-Khatib também correu e completou o percurso com o tempo de 1h27, sendo o campeão da categoria Veterano E. “Foi um bom o desempenho, levando em consideração as condições do tempo e as dificuldades da corrida, que é uma das mais difíceis do Brasil”, disse.
O casal Mila e José Vitak resolveu comemorar os 23 anos de união de um modo diferente, correndo na Volta ao Cristo. Ao longo da prova, Mila, que usava um véu de noiva, acabou correndo na frente, deixando o “noivo” para trás. Os últimos atletas cruzaram à reta de chegada, dentro do Estádio do Ronaldão, quase com 2h30 de prova.
A premiação teve presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, da primeira-dama Cláudia Oliveira Lourenço, do secretário de Esportes Albert Mareca, entre outros. Mareca considerou um sucesso a realização da prova, avaliando o nível de alguns atletas e o número de inscritos para este ano. A intenção, segundo ele, é melhorar o nível da competição e aumentar o valor do prêmio. No próximo ano, o número de participantes também deverá ser ampliado passando de 1.200 para 1.600.
Confira algumas fotos do evento:
|