No último domingo foi realizada a sétima edição da Meia Maratona das Águas Poços-Pocinhos.
A competição tem um percurso de 25 km. A maior parte da corrida é feita em estrada de terra. Os corredores saíram da rodovia do Contorno, em frente ao Hotel Fazenda Poços de Caldas, e chegaram ao balneário da cidade vizinha.
Desta vez o favorito Marcos Alexandre Elias, o Queniano, vencedor do ano passado, chegou em segundo lugar. O paranaense que mora e treina em Poços de Caldas chegou na segunda colocação. O vencedor foi Rogério Ferreira, da equipe do Cruzeiro, que fez a prova em 1h18min44s. Na terceira colocação chegou Danilo Rodrigues de Paula, de Carmo do Rio Claro.
Poços de Caldas fez bonito no feminino. Marizete Resende cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Marisete cruzou a linha de chegada em 1h39min45s. A segunda colocada foi Edneusa Santos e, a terceira, Adriana Freitas, todas representando Poços de Caldas.
“É muito legal correr aqui, este percurso é muito difícil, onde o fraco se torna forte. Convido a todos a participarem desta prova, até porque está ficando chato, todo ano eu chego em primeiro. Brincadeiras à parte, é uma corrida que adoro participar, com uma paisagem muito bonita”, disse a campeão. A vitória de domingo foi a sétima consecutiva.
“Acho que todos que decidem participar desta corrida já são os verdadeiros vencedores. Não é fácil correr, a prova tem momentos de imensa dificuldade mas o cenário é lindo, maravilhoso e acho que é uma das mais belas do Brasil”, finalizou Marizete.
“Mais uma vez conseguimos dar uma show de organização, toda a equipe da secretaria esteve envolvida e os atletas contribuíram para engrandecer este evento, que a cada ano fica melhor. Não tivemos nenhum incidente e todos envolvidos na Meia Maratona das Águas estão de parabéns”, disse o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos.
Confira algumas fotos:
|