RESULTADOS

Circuito de Corridas da Caixa

Data: 05/08/2012

Percurso: 10 km

Local: Fortaleza - CE

Telefone: (11) 3045-0018

Site: www.circuitocaixa.com.br

Resultados estão divulgados no site do evento

VEJA COM FOI


A quinta corrida do Circuito Caixa na temporada, em Fortaleza, neste domingo (5), foi marcada pelos recordes. Os quatro mil participantes garantiram o maior contingente dos nove anos de realização do Circuito e dois quenianos - Paul Kimutai e Flomena Daniel - venceram e ainda baixaram os tempos na capital do Ceará. Marily dos Santos e José Márcio Leão da Silva foram os vice-campeões. A sexta etapa está marcada para o próximo domingo (12), em Recife.

Mesmo com a largada marcada uma hora mais cedo, a partir das 7h, o sol já estava forte, com temperatura em torno de 24 graus, quando a elite feminina saiu para os 10 km da prova. A queniana Flomena saiu forte e assumiu a liderança logo no segundo quilômetro para buscar seu objetivo de bater o recorde da prova que pertencia a sua compatriota Elizabeth Chepkanan, 33min48, obtido no ano passado. Flomena continuou a forçar o ritmo e correu sozinha até a vitória em 32min25, nova marca para Fortaleza. Marily dos Santos, a melhor brasileira, chegou quase dois minutos depois.

"Gostei muito do percurso e só achei a temperatura um pouco alta. Mesmo assim, consegui bater o recorde da corrida e garantir um prêmio extra (R$ 1.500,00)", contou Flomena Daniel, de 30 anos, vencedora também em Belo Horizonte, na terceira etapa do Circuito Caixa deste ano. Ela está no Brasil desde o final de maio e ganhou também a Meia Maratona de Curitiba e foi vice-campeã da Meia de Foz do Iguaçu. Agora vai para Recife tentar novo recorde e retorna ao Quênia logo depois da Meia do Rio.

A alagoana radicada na Bahia Marily dos Santos estava feliz com o vice-campeonato. "No início até tentei acompanhar a queniana, mas depois procurei garantir o segundo lugar, que me deixa ainda mais folgada na liderança do ranking da temporada", contou animada a corredora, que agora vai descansar na casa da mãe, em Alagoas, antes de ir para Recife no domingo.

A terceira colocada, Conceição de Maria Carvalho, também tinha motivos para comemorar. Fez sua estreia no Circuito em nova equipe, o Palmeiras, que está montando um grupo de corredores. "Como palmeirense roxa, estou muito feliz em defender agora as cores do meu time. Por enquanto somos apenas três atletas na equipe treinada por Luiz Fernando Bernardes. Mas estamos buscando patrocínio e queremos aumentar o grupo", explicou a corredora que está em quarto no Ranking Caixa/CBAt.

Kimutai luta muito para bater o recorde

Se Flomena ganhou com facilidade, o mesmo não aconteceu com Paul Kimutai. Ele teve de lutar bastante para garantir o bicampeonato e baixar sua marca do ano passado em 31 segundos. Na primeira metade da prova, José Márcio Leão, do Cruzeiro, puxou o pelotão e chegou a liderar entre o quinto e sexto quilômetros. Neste momento, o queniano resolveu forçar e assumiu a ponta até vencer em 28min38. Leão chegou 13 segundos depois.

"Gosto de correr em Fortaleza, mas só achei um pouco quente demais neste domingo. Tive de trabalhar muito para garantir a vitória e o novo recorde. O ritmo foi muito forte", assinalou Kimutai, de 22 anos, que está na segunda temporada no Brasil. Em julho, ele venceu duas meias maratonas, em Campinas e no Rio de Janeiro. Agora vai para Recife e depois para Porto Alegre, sétimo etapa do Circuito. No ano passado ele venceu em Fortaleza, Campo Grande e foi segundo em Recife.

O vice-campeão Leão entrou sem confiança na prova, depois de ter sentido o tendão e a panturrilha há 10 dias. "No começo senti só um pouco de dor, mas depois esquentei e fui embora, forçando o ritmo. Por isso estou feliz com o vice-campeonato", garantiu o pernambucano, que deve subir para terceiro no ranking. A liderança continua nas mãos do baiano Giomar Pereira da Silva, quinto neste domingo.

Resultados

Masculino
1- Paul Kimutai (Quênia/Luasa) - 28min38
2- José Márcio Leão da Silva (Cruzeiro/CAIXA) - 28min51
3- Valdir Sérgio de Oliveira (Cruzeiro/CAIXA) - 29min02
4- Giovani dos Santos (Pé de Vento) - 29min05
5- Giomar Pereira da Silva (Cruzeiro/CAIXA) - 29min24
6- João Batista Negreiro (ACAV) - 30min04
7- Antonio Wilson Sousa Lima (GranCursos/CAIXA) - 31min18
8- Flávio Henrique Andrade (Pé de Vento) - 31m27
9- Eriton de Aquino Nascimento (Sobef/Viva Gente) - 31min37
10- José Roberto Pereira de Jesus (GranCursos) - 32min32

Feminino
1- Flomena Daniel (Quênia/Luasa) - 32min25
2- Marily dos Santos (Mizuno/Multsport) - 34min20
3- Conceição de Maria C. Oliveira - (Palmeiras/CAIXA) - 34min33
4- Edielza Alves S. Guimarães (Gran Cursos/CAIXA) - 34min56
5- Lartisse do Nascimento de Souza (Acaat) - 35min07
6- Camilla Aparecida dos Santos (Sesi MG/HF) - 35min34
7- Failuna Abdi Matanga (Quênica/Luasa) - 35min43
8- Maria Zeferina Baldia (CAIXA/Serquímica/Mizuno) - 36min20
9- Roselaine de Souza Silva (Cruzeiro/CAIXA) - 36min33
10- Gisele Barros de Jesus (Appai-PMERJ) - 36min52

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br