O fundista Marcos Alexandre Elias foi o vencedor da 6ª Meia Maratona das Águas. A prova aconteceu na manhã do último domingo (24), com largada em Poços de Caldas e chegada em Pocinhos do Rio Verde, balneário da cidade de Caldas. O percurso teve trechos e asfalto e terra, numa extensão de 25 quilômetros.
Campeão em edições anteriores, Elias realizou a prova em uma 1h21min29s. "Eu estava bem preparado. Foi uma prova bastante tranquila", disse. Segundo ele, o cenário campestre ajudou nos trechos de maior dificuldade. "A gente corre apreciando a paisagem. Isso ajuda durante os pontos mais difíceis". O corredor pertence à equipe do Cruzeiro, de Belo Horizonte, mas correu representando Poços.
O vice-campeão da maratona foi Danilo Rodrigues de Paula, de Carmo do Rio do Claro, com o tempo de 1min23min37s. Em terceiro ficou Antonio Carlos Ferreira, de Pratápolis, que fez a prova em 1h23min32s.
Na categoria Geral Feminino, a vencedora foi Marizete Rezende, campeã da São Silvestre. A corredora, que já venceu a Meia Maratona em anos anteriores, representou Poços de Caldas e concluiu o percurso em 1h37min36s. Em segundo ficou Leone Justino da Silva,de São Paulo, também de São Paulo, com o tempo de 1h42min51s. E em terceiro, chegou Hosana de Paula Rezende, de São Roque (SP), em 1h43min41s.
Ao todo, 250 fundistas participaram do evento esportivo. A Meia Maratona das Águas é uma parceria da Prefeitura de Poços com a de Caldas. Foram distribuídos mais de R$ 4 mil aos primeiros colocados, além de troféus e medalhas.
Veja as imagens: |