Aconteceu na manhã do último domingo (1), na avenida Egisto Sichieri, em Sertãozinho, a 4ª Corrida de Rua do Trabalhador “Maria Zeferina Baldaia”. O evento reuniu cerca de 2.500 atletas, entre corredores da elite nacional e amadores para a disputa das provas de 5 e 10 km pelas ruas da cidade.
Os campeões deste ano na prova de 10 km masculino, foram os gêmeos de Brasília, que representam a equipe do Cruzeiro, Paulo Roberto de Almeida Paula e Luís Fernando Almeida Paula, que cruzaram a linha de chegada de mãos dadas. O vencedor foi decidido somente após a leitura do chip. O terceiro colocado foi o atleta Marcelo Cabrini, que ficou a frente do queniano Titus Kipkosgei Kibbi após um forte sprint final e do quinto colocado Luís Paulo da Silva Antunes, atleta do Cruzeiro.
Na categoria feminina, a vencedora da prova e agora, bicampeã foi a goiana Sueli Pereira Silva, que fez os 10km do percurso em 33 minutos. A segunda colocada foi a atleta Edielza Alves dos Santos Guimarães, seguida por Josiane da Silva Cardoso, Marizete de Paula Rezende e Ilda Alves dos Santos. A atleta sertanezina Maria Zeferina Baldaia que cede nome à corrida, terminou a prova na 9ª colocação.
O prefeito de Sertãozinho, Nério Costa, destacou a importância que a corrida tem para a cidade e comentou também sobre o aumento significativo no número de atletas que disputa a prova. “Acompanho o crescimento desta corrida e fico satisfeito de ver o agito que ocorre na cidade, pois além dos atletas de elite que vem para a disputa, é muito bonito ver os alunos das academias, o pessoal da terceira idade e a população que gosta de esportes participarem da caminhada”, frisou o prefeito.
Nério Costa participou da cerimônia de premiação dos vencedores, acompanhado dos secretários de Esportes Luis Antônio Capelli e do Meio Ambiente, Tião Macedo, juntamente com os patrocinadores da corrida. |