A 6ª Corrida da Saúde Uniube/Ethika, que recebeu 919 inscrições, realizada neste domingo (10), com percurso de 5km envolvendo o trecho Uniube/Casa do Menino/Uniube, teve ganhadores de São Paulo e Goiás. No masculino, o vencedor foi Marcelo Cabrini, que fez o tempo de 15minutos e 7segundos. Ele é da cidade de Araraquara, interior de São Paulo. No feminino, a vencedora foi Sueli Pereira Silva, de Jataí(GO), com o tempo de 18 minutos. Em segundo lugar ficou a uberabense Grazielle Francelino Pedroso com o tempo de 19minutos e 6segundos.
Durante a corrida, atletas iniciantes dividiram a pista com profissionais representantes de vários estados do país. De acordo com Silas Queiroz, coordenador do evento, para os iniciantes o importante era chegar ao final do percurso e garantir a medalha de participação e orgulho de conseguir correr durante 5km sem parar, enquanto para os mais preparados a primeira colocação era a meta a ser alcançada.
Foi o caso da corredora Maria Zeferina Baldaia atleta que já venceu a São Silvestre, a Volta Internacional da Pampulha, a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona Internacional de São Paulo, além de outros títulos, que participou pela primeira vez da corrida da Saúde. De acordo com ela, sua meta foi cumprida já que ficou em 5º lugar da categoria. “Eu me programei para ficar entre as cinco primeiras, minha meta foi cumprida”.
A prova contou com todo o apoio necessário para um bom desempenho dos participantes, com água mineral a cada Km, além de camiseta personalizada da prova e medalha de participação.
Teresa Cristina Lourenço, que também venceu em primeiro lugar na categoria profissionais da saúde, foi a ganhadora de uma bicicleta.
Veja como foi: |