Com pontualidade e animação, às 9h desse domingo a avenida Nações Unidas virou o percurso da 14ª fase regional do Circuito Nacional de Corrida dos Carteiros. Os 800 corredores inscritos fizeram um caminho de 10 km, subindo pela Nações Unidas até a avenida Edmundo Coube. Tanto a largada quanto a chegada, foram no parque Vitória Régia.
Para quem gosta do esporte, o evento animou o domingo. O aposentado José Nilton da Silva, 55, e a dona de casa Solange Aparecida de Matos se divertiram: “Nós gostamos de caminhada e de corrida e viemos prestigiar o evento. É ótimo assistir a corrida”, afirma ele.
Márcia Barbieri, 33, é de Jaú e veio só para assistir a corrida. “Tenho um grupo de amigos correndo pelo circuito e tento acompanhar a maioria das corridas”, comenta.
A primeira largada foi feita por atletas portadores de deficiência. Quatro corredores participaram e o vencedor, Odair dos Santos, 29 anos, é deficiente visual e integrante da Seleção Brasileira de Para-atletismo. Pela primeira vez correndo em Bauru, ele achou o percurso tranquilo: “O caminho exige um pouco, mas o tempo estava fresco e a corrida foi tranquila”.
Na segunda largada, participaram tantos os funcionários do correio quanto representantes do atletismo.
O vencedor na categoria masculina, Luís Fernando de Almeira Prado, 31, corre há doze anos pela Mizuno. Ele estava confiante quanto ao seu desempenho. “Eu venho treinando muito e então estava preparado para a prova”, comenta.
Na categoria feminina a vencedora foi Tatieli Roberto de Carvalho. Corredora há dois anos, ela já se prepara para a São Silvestre. Satisfeita com a corrida, comenta sobre a iniciativa: “Esse tipo de prova dá força e demonstra que não é só o futebol que é esporte no país”. Tatiele era jogadora de futebol e descobriu a corrida por meio da indicação de um técnico.
“Ele foi me ver jogando futebol e falou que eu estava no esporte errado. Daí eu fui conhecer a corrida e comecei a treinar”, conta.
Todos os corredores que concluíram a prova ganharam medalha de participação e, ao todo, foram distribuídos mais de R$ 20 mil em prêmios para os primeiros colocados de cada categoria.
Veja as fotos: |