RESULTADOS

42ª Corrida Sargento Gonzaguinha

Data: 14/12/2008

Percurso: 15 km

Local: São Paulo - SP

Telefone: (11) 4191-1236

Site: www.yescom.com.br

Resultados estão publicados no site da Yescom

VEJA COM FOI


Luiz Paulo Antunes e Edielza Alves dos Santos, ambos do Cruzeiro Esporte Clube e moradores do Vale do Paraíba, em São Paulo, venceram a 42ª Prova Sargento Gonzaguinha, última seletiva para a 84ª Corrida Internacional de São Silvestre. A prova reuniu 4 mil inscritos e teve largada em frente ao Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Canindé, e chegada na pista de atletismo da instituição.

Luiz Paulo, que comemorou o bicampeonato, ficou aliviado com a boa atuação. Ele completou os 15 quilômetros do percurso em 45min48s – exatamente 3s mais lento do que na vitória do ano passado. “Tive diversos problemas físicos e esta prova foi um teste importante. Agora, acho que vou ser inscrito na São Silvestre e tentarei fazer a melhor prova possível”, disse o atleta paulista, radicado há um ano em São José dos Campos, depois de viver bastante tempo em Guaratinguetá.

Mantendo um ritmo seguro, mas no limite, Luiz Paulo, de 28 anos, cruzou a linha de chegada 14 segundos à frente de Marcelo José da Silva, segundo colocado. “Estava há uma semana sem treinar e só garanti a vitória no sprint. Fiz mais do que podia para garantir o bicampeonato”, comentou o vencedor, que vai conversar com o seu técnico para decidir se corre a São Silvestre.

No feminino, a baiana Edielza Alves dos Santos, quarta colocada na semana passada na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, deu um show, Ela impôs um ritmo forte desde o início e completou a prova em 53min14s, uma marca excepcional. Para ter uma idéia, Flaviana Ferreira Chung, a segunda colocada, precisou de 56min51s para cruzar a linha de chegada.

“Competi debilitada a Volta da Pampulha, por causa de uma gripe forte. Fiz questão de correr a Gonzaguinha, para mostrar que estou bem e pronta para a São Silvestre”, disse a baiana, quarta colocada na corrida do último dia do ano passado. “Fiquei feliz com o ritmo que impus desde o início. Mostrou que estou bem preparada”, completou a atleta nascida em Lençóis, na Bahia, e que mora e treina há dois anos em Guaratinguetá.

Com uma manhã de domingo de céu nublado e um frio inesperado de 18 graus na largada, em pleno mês de dezembro, os atletas puderam correr num ritmo bom e brigar pelas dez vagas dadas no pelotão de elite da São Silvestre – cinco no masculino e cinco no feminino.

Na categoria militar, disputada simultaneamente a geral, o vencedor no masculino foi Leandro Prates Oliveira, de 26 anos, que completou a distância em 47min19s. José Saraiva Frazão Júnior terminou em segundo lugar, com 47min33s. A corrida foi promovida em comemoração ao 177º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo e as inscrições, limitadas a 4.000 atletas.

Classificação final da prova

Masculino
1- Luiz Paulo Antunes, Cruzeiro/Caixa – 45min48s
2- Marcelo José da Silva, Mário’s Team – 46min02s
3- Célio Falcão, Acrimet/Top Spin – 46min14s
4- Charles Maina, Athletic Sports (QUE) – 46min38s
5- Luiz Carlos Martins, avulso – 46min58s

Feminino
1- Edielza Alves dos Santos, Cruzeiro – 53min14s
2- Flaviana Ferreira Chung , Nike Adauto – 56min51s
3- Josefa Maria da Silva, Acqua Sports – 58min35s
4- Débora Regina Ferraz, Unilins – 59min43s
5- Rosangela Figueiredo, Grano Levi/Unip – 1h00min26