A 7ª Corrida Corpore Academia da Polícia Militar do Barro Branco, realizada na manhã de 22 de junho, foi uma ótima oportunidade para os atletas correrem um percurso diferenciado na Zona Norte de São Paulo. A manhã fria não impediu que cerca de 3 mil atletas se reunissem na arena da prova, montada dentro da Academia. A distância de 6,6km foi válida para o Ranking Corpore e o Corri Todas.
Após um alongamento/aquecimento, comandado na largada da prova, os participantes largaram às 8h rumo à grande disputa. As subidas ao longo do percurso ajudaram na definição dos vencedores da prova e não impediram que os atletas melhorassem seus tempos e concluíssem a prova com tranqüilidade.
O primeiro colocado a cruzar a linha de chegada foi Rafael Santos de Moraes, com o tempo de 00:21:20, o atleta não considerou as subidas um obstáculo para o bom resultado. “A prova foi muito bonita. Eu treinei muito para esse percurso, então não tive muitas dificuldades”, afirmou o campeão.
Alguns minutos após da chegada de Rafael, foi a vez da primeira mulher cruzar a linha de chegada. Rosângela Figueiredo Silva que também venceu a sexta edição da prova, chegou em 00:26:44. “O ano passado eu ganhei essa prova e esse ano vim com sede de ganhar novamente e me concentrei na última subida. Como eu já conhecia o percurso pra mim foi mais fácil”.
Na cerimônia de premiação, os melhores colocados na categoria alunos da Academia também receberão troféus e viram na prova uma ótima oportunidade para treinarem para os Jogos de Inverno da Academia. A primeira colocada entre as alunas já correu outras provas da Corpore. “Eu acho essa a corrida mais puxada da Corpore por causa das subidas. Mas como aluna daqui eu já estou acostumada porque nós já temos treinamentos aqui dentro. O tempo também favoreceu. Foi uma corrida excelente”, disse Laís Elena de Andrade.
Além de ser uma grande disputa, a prova também é uma chance de apresentar à população os alunos da Academia. “A prova da Corpore na Academia é boa porque proporciona uma interação maior entre os oficiais, os praças e os alunos da academia e da própria população também. É uma prova que deixa os alunos muito contentes”, disse o primeiro colocados entre os alunos, Jairo Franco Neto.
O capitão Nagy, chefe da seção de educação física, aprovou os resultados dos alunos. “Foi um evento brilhante como todos os anos. Para nós é interessante porque testa o condicionamento dos nossos alunos para os nossos Jogos de Inverno”.
Vencedores
Masculino
1) Rafael Santos de Novaes - 00:21:20
2) Sivaldo Santos Viana - 00:21:46
3) Jailson Araújo dos Santos - 00:21:54
4) Carlos Moreira dos Santos - 00:21:57
5) Indio Francisco Clemilson da Silva Angelo - 00:22:02
Feminino
1) Rosangela Figueredo Silva - 00:26:44
2) Vilma da Silva - 00:27:06
3) Jordana Pereira da Silva - 00:27:27
4) Lindinalva Saraiva da Silva - 00:27:41
5) Hosana Lucena Nascimento Pereira - 00:28:22
|