RESULTADOS

41ª Corrida Sargento Gonzaguinha

Data: 16/12/2007

Percurso: 15 km

Local: São Paulo - SP

Telefone: (11) 3714-0506

Site: www.yescom.com.br

Resultados estão publicados no site da Yescom

VEJA COM FOI



Vice-campeão em 2006, o paulista Luís Paulo Antunes, do Cruzeiro, venceu na manhã deste domingo a 41ª. edição da Prova Sargento Gonzaguinha, que teve largada em frente ao Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Canindé, em São Paulo. A competição reuniu 3.700 atletas e foi a última seletiva para a Corrida Internacional de São Silvestre.

Com problemas alérgicos ainda não resolvidos, Luís Paulo precisou se esforçar muito para garantir a vitória na prova deste domingo. Tanto assim que na chegada, dentro da Escola de Educação Física da PM, o atleta acabou cruzando a linha andando, aproveitando a vantagem que havia conseguido no percurso de 15 quilômetros. “Estava sem forças. O ritmo da prova foi forte”, comentou o atleta de 27 anos, que treina em Guaratinguetá (SP). “Minha intenção agora é diminuir a intensidade de treinamento, ganhar força e disputar bem a São Silvestre.”

Terceiro colocado na Maratona Internacional de São Paulo, em junho, Luís Paulo pretende buscar no início de 2008 o índice para representar o Brasil na Olimpíada de Pequim. “Fui surpresa na Maratona de São Paulo. Provei que tenho condições de brigar por uma vaga nessa prova na Olimpíada e vou tentar. Ainda não sei em que maratona, mas certamente na Europa”, disse o atleta.

Os gêmeos Paulo Roberto e Luiz Fernando de Almeida Paula, que se revezaram com Luís Paulo e Ivanildo Pereira dos Anjos na liderança da corrida, terminaram em segundo e em terceiro lugares. “Fizemos nosso ritmo do início ao fim e o objetivo não era a vitória. Tanto assim que não fizemos chegada”, lembrou Paulo Roberto, vice-campeão também na Volta da Pampulha. “Nossa meta foi uma avaliação para a São Silvestre e ficamos muito satisfeitos. A partir de agora é só esperar pela última e mais importante prova do ano.”

Quênia domina - Na prova feminina, o domínio foi do Quênia, que ficou com os dois primeiros lugares, com Eunice Jeptoo e Pauline Chepchumba. A brasileira mais bem colocada foi Adriana Aparecida da Silva, do Pinheiros, terceiro lugar. “Foi um resultado muito especial. Estou voltando depois de mais de ano por causa de uma lesão na sola do pé e esta colocação é uma vitória”, comemorou Adriana, que nem vai correr a São Silvestre. “Não quero arriscar. Preciso de um tempo maior de treinamento.”

Já as quenianas fizeram a festa. “Foi uma prova tranqüila. Ficamos no grupo principal até o quilômetro oito e depois abrimos. Mostramos que estamos em condições de fazer uma boa São Silvestre”, disse a campeã Eunice, que corre domingo os 10K Rio, no Aterro do Flamengo (RJ).

Com 15 quilômetros de distância, a prova foi promovida em comemoração ao 176º. aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Por isso, além da premiação geral, houve também classificação militar em separado, com vitórias de José Gutembergue Ferreira e Sandra Ferreira Leal.

Classificação final

Geral masculino:
1- Luís Paulo Antunes, Cruzeiro, 45min45s
2- Paulo Roberto de Almeida Paula, Acrimet, 45min48s
3- Luiz Fernando de Almeida Paula, Acrimet, 45min53s
4- Marildo José Barduco, Montevérgine, 46min29s
5- Ivanildo Pereira dos Anjos, Cruzeiro, 46min42s
6- Célio Falcão, Acrimet, 46min47s

Geral feminino:
1- Eunice Jeptoo, Fila, 56min05s
2- Pauline Chepchumba, Fila, 56min12s
3- Adriana Aparecida da Silva, Pinheiros, 57min33s
4- Rosangela Figueredo Silva, Tavares, 57min57s
5- Sueli Aparecida Vieira, avulso, 59min28s
6- Priscilla Biwot, Records Sports, 1h11min42s