Em comemoração ao Dia do Trabalho, o sindicato realizou no dia 1º de Maio a II Corrida do Trabalhador – Desafio SINDEEPRES Parque do Carmo. A prova (8 km de corrida e 4 km de caminhada em circuito misto de terra, grama e asfalto) contou com um público de 5 mil pessoas, mais de 2.500 participantes, quase o triplo de sua primeira edição e o público presente ainda desfrutou da boa música com a Banda Larga Mix, que levantou a galera.
Competindo pela primeira vez, Márcio Ribeiro da Silva foi o campeão da categoria geral masculino e aprovou a estrutura do evento. “A prova é muito boa e seu percurso é bastante diferenciado, mas foi bem organizada, com muitos pontos de hidratação, o que não se vê em algumas provas”.
Atleta com vaga garantida nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Sirlene Souza Pinho confirmou o favoritismo e ficou com o primeiro lugar na categoria geral feminina. “Foi uma prova difícil, com um percurso diferente, mas foi bem organizada. O SINDEEPRES está de parabéns”, disse.
Corrida do Trabalhador – Desafio SINDEEPRES é realizada anualmente em comemoração ao Dia do Trabalho, no Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste de São Paulo. A prova arrancou elogios do coordenador do departamento de corridas de rua da Federação Paulista de Atletismo, Cristiano Carvalho.
“A estrutura está sendo maior a cada ano e no contexto geral essa foi excelente”, afirmou. Já o gerente executivo do SINDEPRESTEM, José Antônio Franzzola, ficou admirado com a integração dos trabalhadores. “Estou surpreso com a forma harmoniosa, o grande companheirismo que os trabalhadores têm para com o outro e a alegria contagiante do público”.
Para Rejane dos Santos Silva (administradora do Parque do Carmo) o evento foi importante e teve uma grande visibilidade. "Achei o evento muito bonito e também teve uma grande visibilidade, pois contou com a presença de 5 mil pessoas.Houve uma grande integração da população da zona leste. O esporte é muito importante na vida de todos os paulistanos". |