O grande favorito ao título de campeão do Circuito Peruíbe de Corridas de Rua confirmou sua condição ao vencer pela terceira vez a prova de 10 km. Três vitórias em três etapas fazem com que Nilson Gomes Lourenço (Semes Cubatão) some 60 pontos e fique bem perto do título. Foram necessários 30 minutos e 44 segundos para a vitória, deixando para trás Ernani Chabatura (100 Limites) que concluiu o percurso com o tempo de 31m57s. O terceiro colocado foi Caio da Rocha Silva (Sind / Run More) com o tempo de 32m19s.
Entre as mulheres a vitória da praiagrandense Hosana Lucena N. Pereira (EPAS / Osan) com a marca de 40m07s. A vice-campeã foi a paulistana Walquíria Milaine Martins (Ability Running Team) que cruzou a linha de chegada com o tempo de 40m37s. O podium principal foi completado com outra atleta de Praia Grande, Flávia Regina Silvério (EPAS / Osan) que completou o percurso no tempo de 42m30s.
Paralelamente a prova de 10 KM, aconteceu a de 5 KM com as vitórias foram de Cleiton Gomes (Corre Brasil) de Itanhaém e da paulistana Michele Seignier (Universidade São Marcos/Top Swin). A vitória de Cleiton Gomes foi alcançada com a marca de 15m42s. O vice-campeão foi o santista Tiago Nascimento Delgado (Equipe 100) com o tempo de 16m26s, repetindo o mesmo resultado da primeira etapa dos 5 km. A terceira colocação foi do paulistano Renilto Batista dos Santos (Acústica Dan) com o tempo de 16m50s.
Entre as mulheres a vitória de e da paulistana Michele Seignier (Universidade São Marcos/Top Swin). Juliana Pereira Veras (Ability Running Team) com o tempo de 19m16s foi a vice-campeã, ela que havia conquistado a vitória na primeira etapa e lidera o ranking. O podium principal foi completado com a corredora de Peruíbe, Regina Barros (Ultrafit) que fez o percurso no tempo de 21m55s.
Cubatão e EPAS / Osan vencem por equipes - A equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de Cubatão conquistou sua segunda no Circuito e está mais próxima da equipe líder Movimento Esporte Brasil que nesta etapa ficou em terceiro lugar. A equipe de Peruíbe agora soma 50 pontos contra 40 da equipe cubatense. A equipe Juquiá Runners ficou em segundo lugar nesta etapa somando os seus primeiros 16 pontos. Na disputa feminina, a EPAS / Osan venceu a etapa somando os primeiros 20 pontos. Em segundo lugar ficou a Ultrafit de Peruíbe que segue liderando o ranking agora com 52 pontos, com boa folga sobre a Ability Running team quw soma 30 pontos e nesta etapa ficou com a terceira colocação.
Próxima etapa - A próxima etapa do Circuito Peruíbe de Corridas está programada para o dia 08 de setembro e a previsão é que o número de corredores se aproxime de 500. O Circuito vem mostrando uma boa evolução no número de participantes, resultado da boa organização do Circuito. A primeira etapa teve a participação de 180 corredores. A segunda pulou para 260 e agora foram 360 participantes, registrando um aumento de 100% com relação ao início do Circuito. A tendência é um aumento de aproximadamente mais 25% para a quarta etapa. As inscrições para a quarta etapa estarão abertas a partir do próximo dia 30.
O Circuito Peruíbe de Corridas é realização da Atenas – Projetos e Promoções Esportivas e promoção do Jornal do Esporte. Esta segunda etapa teve o apoio da Prefeitura Municipal de Peruíbe através dos Departamentos de Esporte, Saúde e Promoção Social / Divisão de Trânsito. A supervisão técnica foi da Federação Paulista de Atletismo.
Confira as fotos do evento: |