Mais de 1.500 pessoas compareceram ao Mogilar no último domingo para participar da 1ª etapa do 3º Circuito de Corrida FlexPé/Reebok, que conta com o apoio do jornal O Diário de Mogi. Na classificação final, a vitória inédita de um corredor que estreava no Circuito e, entre as mulheres, a vitória de uma veterana, que já venceu a prova no ano passado.
Entre os homens, o vencedor da prova de 10km foi Francisco Antonio da Silva, de Taboão da Serra, com o tempo de 30min53seg. Foi a primeira fez que Silva correu em Mogi das Cruzes. “Foi muito emocionante vencer aqui. Esta prova é muito elogiada por todos os corredores e consegui ser o melhor logo na primeira vez que participo”, frisou o atleta, que mora em Embu das Artes. “Pretendo disputar as próximas etapas para tentar levar o título do circuito todo”, completou.
Completaram o pódio na prova masculina os atletas Naval Figueiredo Assis Freitas, da equipe Find Y/Segasp Caixa, com o tempo de 31min19seg, e Sérgio Correa Couto, da Equipe Reebok, com o tempo de 31min23seg.
Entre as mulheres, a vitória ficou com Maria Lúcia Vieira Moraes, vencedora do Circuito no ano passado. Ela terminou a prova de 10km com o tempo de 35min56seg. “Foi uma vitória importante. Deu para suportar o calor e consegui terminar a prova em um tempo bom”, frisou a atleta, que fez críticas ao novo percurso. “Não que seja ruim, mas eu preferia o percurso antigo. Achei que este é um pouco mais travado”, destacou a atleta da Equipe Reebok. Completaram o pódio da prova feminina Andréa Celeste Benites, da Equipe Ala/Medical, com o tempo de 36min29seg, e Elizabeth Esteves de Souza, da Equipe Marcorrer, com o tempo de 37min09seg.
Além da prova principal, os organizadores do 3º Circuito FelxPé/Reebok também premiaram os melhores por categorias. Foram 20 categorias e mais duas por equipes. Juntamente com a prova de 10km, a primeira etapa do Circuito disputada no último domingo contou com uma prova de incentivo de 5km, onde muitos atletas de biathlon competiram para treinamento, e a Caminhada Solidária, que contou com cerca de 300 participantes.
“Foi uma festa do esporte. Graças a Deus não ocorreu nada grave e tivemos uma prova rápida e tranqüila”, destacou a empresária Amália Cestari, dona da rede FlexPé de Calçados e idealizadora do evento.
Ela ressaltou as parcerias com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), com a Reebok, com a Samed e com o jornal O Diário de Mogi. “Montamos uma infra-estrutura muito boa, distribuímos kits com lanches e medalhas de participação a todos os competidores, que puderam usufruir das massagens e atendimentos de fisioterapia durante o evento, além da Fontágua, que nos forneceu água durante toda a prova”, destacou a empresária, que já prevê um aumento no número de participantes. “Esta primeira etapa foi um sucesso. Tenho certeza que a divulgação pelos próprios corredores vai proporcionar uma procura maior para a segunda etapa”, disse.
A segunda etapa do 3º Circuito de Corrida FlexPé/Reebok está programado para ocorre no dia 18 de junho. A competição ainda terá as etapas dos dias 6 de agosto e 8 de outubro.
Confira algumas fotos: |