Os favoritos confirmaram sua condição nesta terça-feira, no Troféu Cidade de São Paulo. A corrida de 10km em homenagem aos 451 anos da cidade teve como vencedores Marílson Gomes dos Santos - campeão da São Silvestre 2003 - e Maria Zeferina Baldaia - campeã da São Silvestre 2001.
Marílson registrou o novo recorde do evento, 29min07, baixando em sete segundos a marca anterior. 'Melhor do que isso não dava”, resumiu.
Ele deixou a força africana para trás, com Mathew Cheboi cruzando a linha de chegada em 29min09. O queniano havia sido o mais rápido na corrida de São Sebastião, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro. O terceiro colocado foi Luiz Fernando de Almeida, com 29min31, seguido por seu irmão gêmeo Paulo Roberto, que correu 29min34.
Para Marílson, este foi o primeiro bom resultado depois de três meses afastado das competições por causa de uma lesão no tendão de Aquiles direito, que o impediu de defender o título na Corrida de São Silvestre. “Estava preocupado, mas não senti nada no pé e isso me deixou muito feliz, pra lá de contente”, comemorou.
Seu técnico, Adauto Domingues, também comemorou a estratégia correta. “Preferi que o Marilson voltasse a competir em uma prova mais curta. Como ele não sentiu nada agora vai intensificar os treinos para retornar às maratonas, que é a modalidade que ele está se dedicando”, explicou.
O atleta se prepara para disputar a Maratona de Lake Biwa, no Japão, no dia 6 de março, ao lado do companheiro de equipe Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze nas Olimpíadas de Atenas. “O resultado de hoje mostra que estou sendo bem preparado.”
O troféu no feminino ficou com Maria Zeferina Baldaia, que registrou o tempo de 34min34. Em segundo lugar ficou Nadir Sabino, com 34min53, seguida por Marily dos Santos (35min06), Zenaide Vieira (35min15) e a queniana Peninah Cheruto (35min47).
“Foi bom vencer, mais uma vez, em São Paulo, a cidade que sempre me traz alegrias e me revelou no atletismo. Agora quero descansar um pouco, tirar uns dias de férias e aproveitar para ficar com meu filho (Michael Jordan, 12 anos)”, conta Zeferina.
Confira as fotos do evento : |