Acompanhe abaixo a matéria e as fotos gentilmente cedidas pelo departamento de divulgação do evento :
"A terceira edição da Maratona Trilheira contou com 510 atletas de vários estados do Brasil e também do exterior, que correram, suaram e aproveitaram as belas paisagens ao longo de estradas e trilhas do percurso.
Dos 510 atletas inscritos, 465 terminaram a prova, entre estes estava a atleta Yassuco Maruo Fairchild, 58 anos, que pela 2ª vez ficou entre as 10 primeiras colocadas na categoria feminina. Em 2002 dona Yassuco foi a 7ª colocada, e neste ano mantendo o mesmo pique, conseguiu a 8ª colocação.
O primeiro colocado da categoria geral masculina foi João Pires Lins, de Ribeirão Pires, que foi bi-campeão da prova. O atleta, que no ano passado fez o percurso em 2h10, completou a prova no tempo de 2h09’12", afirmando que treinou muito para diminuir seu tempo neste ano, "o nível dos competidores foi muito bom e isto me incentivou a dar tudo de mim", desabafou Lins.
Na categoria feminina, a primeira colocada foi Márcia Aparecida Silva, de Sertãozinho, que completou a prova em 2h52’50", falou que competiu em Ribeirão Pires como uma forma de treinar para as maratonas de São Paulo e Porto Alegre, "foi a primeira vez que participei desta prova, sendo uma das mais difíceis que já conclui", declarou a atleta.
A maioria dos participantes não reclamou do calor e do sol forte, muitos atletas comentaram que o clima nas trilhas é agradável e que a maior dificuldade é a inclinação de alguns trechos.
Da largada até a chegada do último atleta foram 7h15 de trabalho intensivo, onde voluntários, agentes de trânsito, guarda civil municipal, cavalaria e polícia militar trabalharam para manter a segurança e o bem estar de todos os participantes.
Para a quarta edição da Maratona Trilheira a gerência de esportes da prefeitura de Ribeirão Pires e o Rotary club estão esperando um número maior de participantes, ficando próximo de mil atletas. " |