A Maratona Internacional de São Paulo 2018 está chegando e será a atração no dia 8 de abril, com largada no Ibirapuera, ao lado do Obelisco. Além dos 42,1 km, o evento ainda terá provas de 24km, 8km e 4km, com opções para todos os gostos. A programação começará às 6h50.
Somente a prova de 24 km terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica. Os atletas que chegarem na Politécnica terão transporte gratuito para o voltar à largada, oferecido pela organização.
As inscrições para a Maratona Internacional de São Paulo 2018 seguem abertas até o dia 25, no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br, com taxa de R$ 137,00.
A organização confirmou o local para a entrega de kit, que acontecerá durante a EXPO Atleta Maratona de São Paulo, no Ginásio Ibirapuera - Quadras Anexas - Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera.
Os horários serão os seguintes: dia 5 de abril, das 12h às 20h, dia 6, das 9h às 19h, e dia 7, das 9h às 17h. Não haverá entrega de kit no dia da prova, nem mesmo depois da mesma.
A EXPO Atleta Maratona de São Paulo contará com mais de 40 expositores, palestras e serviços. As palestras acontecerão no dia 7 e as inscrições (gratuitas) deverão ser feitas até dia 4 de abril ou até que o limite de 180 pessoas seja atingido.
A programação é a seguinte:
9h - Influência da genética na corrida.
Prof. Dr. João Bosco Pesquero
10h30 - Maratona: Metade físico, metade mental.
Como otimizar a performance com treino mental?
Dra. Wania R T R Sierra e a atleta Vanessa Moura
13h30 - Termografia e prevenção de lesões.
O que é e como usar?
Dr. Alexandre Aldred
15h - Testes e medidas para otimizar a performance na Maratona
Dra. Ana Paula Sierra e Prof. Robson Sampaio
A edição de número 24 da Maratona Internacional de São Paulo chega com mudanças no percurso, agora mas linear, plano e mais rápido, tornando-se ainda mais agradável. Ainda na parte técnica, a prova atenderá todos os requisitos da IAAF, e já está inscrita e é candidata ao Selo Bronze nas próximas edições (Bronze Label), além do selo ouro da CBAt. A prova, aliás, foi a primeira a ter todas as certificações nacionais e internacionais como IAAF, AIMS e CBAt. O evento contará com hidratação e assistência médica ao longo do percurso, em 22 postos de apoio, com água, isotônico, whey protein e lanche.
A organização ressalta que toda a infraestrutura do evento será dimensionada para o número oficial de inscritos, não contemplando serviços extras a atletas sem inscrição. Todas as dinâmicas para coibir “pipocas”e fraudadores serão feitas.
Melhores tempos
Ao longo de sua história, a prova conseguiu tempos bastante expressivos, com destaque para o feito do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima (BRA), que estabeleceu o recorde em 2002, com 2h11min19seg, e a queniana, Rumokol Chepkanan, com 2h31min31seg, em 2012.
Também conseguiram tempos expressivos no masculino os quenianos Stanley Biwot, com 2h11min21seg, em 2010, e David Kemboi (QUE), com 2h11min53, em 2011. No feminino ainda se destacaram a queniana Carolyne Komen, com 2h35min51seg, em 2015, e marroquina Samira Raif, com 2h36min01, em 2011.
Mais informações no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br
|