Runner Brasil

77ª Corrida Internacional de São Silvestre

 

Os textos e as fotos abaixo foram obtidos no site oficial da prova

 

  Wander Roberto/Gazeta Press

Wander Roberto/Gazeta Press

  Okayo lidera


São Paulo (SP) - A queniana Margaret Okayo lidera, até o momento, a Corrida de São Silvestre. Vencedora da Maratona de Nova York, Margaret faz sua estréia em provas de 15 km. A largada foi às 15h15 e as atletas já percorreram 7,5 km.

Entre as brasileiras, Márcia Narloch está no pelotão de frente, seguida de Maria Zeferina Baldaia. A russa Olga Romanova completa o pelotão.

  

  Wander Roberto/Gazeta Press

Wander Roberto/Gazeta Press

  Brasileiras mantiveram lidrança


São Paulo (SP) - As brasileiras Márcia Narloch e Maria Zeferina Baldaia revezam-se, com a queniana Margaret Okayo, nas três primeiras colocações da Corrida de São Silvestre. A largada da prova feminina foi às 15h15.

As atletas já estão na segunda parte da prova, passando, neste momento, pelo Teatro Municipal. Maria Zeferina é uma das favoritas ao título. Márcia, no entanto, quer encerrar sua participação na são Silvestre com vitória. Ela já anunciou que não pretende disputar mais a prova.

Já Margaret Okayo vem de uma importante conquista: a Maratona de Nova York.
 

Wander Roberto/Gazeta Press

Wander Roberto/Gazeta Press

  Zeferina venceu bem a prova

São Paulo (SP) - Maria Zeferina Baldaia venceu, nesta tarde, a 77ª edição da Corrida de São Silvestre. Ela manteve-se na frente por praticamente toda a prova, deixando para trás, nos quilômetros finais, a queniana Margaret Okayo, e fechou o percurso com 52min12 (tempo extra-oficial).

No pódio, a vencedora não conteve sua emoção. Dedicou a vitória ao povo brasileiro e à sua família e ainda disse ter realizado um sonho. "Sempre quis subir no pódio da São Silvestre e escutar o hino brasileiro. Estou muito feliz por ter conseguido tudo isso", vibrou.

Zeferina, que correu com as unhas da mão pintadas de verde-amarelo e levava no bolso do calção um santinho de Nossa Senhora Aparecida, elogiou a união das atletas brasileiras na prova. "A união foi muito boa. As brasileiras se uniram e tem que ser assim: uma família, para conseguir as vitórias", afirmou a vencedora, que pediu mais apoio ao atletismo nacional. "Sem patrocínio a gente não consegue nada", emenda.

A vitória de Maria Zeferina colocou uma brasileira de volta ao lugar mais alto do pódio após cinco edições da São Silvestre. A última vez que o Brasil havia vencido foi em 1996, com Roseli Machado. A primeira brasileira a vencer a corrida foi Carmem de Oliveira, em 1995.
 

Fabio Sabba/Gazeta Press

Fabio Sabba/Gazeta Press

  Narloch termina em terceiro

São Paulo (SP) - Márcia Narloch encerrou em grande estilo sua participação na Corrida de São Silvestre. A brasileira terminou em terceiro lugar, dando ao Brasil mais uma colocação no pódio, na competição feminina deste ano. No pódio, a brasileira confirmou que vai deixar a prova. "É a minha despedida. Corri o tempo todo com o objetivo de chegar ao pódio. Consegui, tchau", disse.

A queniana Margaret Okayo, uma das favoritas para conquistar o título, ficou com a segunda colocação. Margaret é uma das atletas de maior destaque da atualidade, tendo vencido a Maratona de Nova York.

A vitória foi de Maria Zeferina Baldaia, com o tempo extra-oficial de 52min12.
  

  Fábio Sabba/Gazeta Press

Fábio Sabba/Gazeta Press

  Brasileiras dominaram o pódio nesta São Silvestre

São Paulo (SP) - A presença de quatro brasileiras entre as cinco primeiras colocadas da 77ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre fez as atletas comemorarem no pódio. A quarta colocada, Adriana de Souza, lembrou o esforço das corredoras. "O Brasil está evoluindo muito, estamos de parabéns porque isso é fruto de muito treino", afirmou a corredora, que não esqueceu de agradecer ao público que vibrou com a chegada das brasileiras na avenida Paulista. "Ofereço este momento a todo povo brasileiro", disse.

A quinta colocada, Selma dos Reis, ainda sentiu falta de outra brasileira no pódio. "Está faltando a Cleusa (Maria Irineu), mas o pódio está lindo. Estamos muito felizes", disse a atleta.

A vitória na São Silvestre de 2001 foi da brasileira Maria Zeferina Baldaia, seguida pela queniana Margareth Okayo e pela brasileira Márcia Narloch.