Principal
 Calendário
 Contato
 Cronometragem
 Editorial
 Fórum
 Inscrições
 Links
 Notícias
 Procure sua foto
 Promoção
 Resultados
 Saúde
Notícias
Segunda, 29 de Janeiro de 2018
Calor e alto astral dos corredores marcam Prova Pedestre Cidade de Bertioga


Uma manhã de domingo de forte calor e o entusiasmo dos 350 corredores participantes marcaram a realização da Prova Pedestre Cidade de Bertioga com percursos de 5 e 10 km para os adultos e 1 km para a garotada. O evento teve como ponto de largada e chegada a Praia do Centro, junto ao Forte São João. O evento teve organização da Atenas Projetos e Promoções Esportivas, apoio da Prefeitura de Bertioga e promoção do Jornal do Esporte.

Na prova masculina dos 10 km, o campeão foi Luis Carlos Almeida Araújo (CCFVR) com o tempo de 35 minutos e 47 segundos, seguido do atleta de Caraguatatuba José Carlos Rodrigues (CAAOP/TK Run) com 36min37”, ficando em terceiro lugar Lucivânio Dias da Silva com 36min49”.

A prova feminina da mesma distância teve a guarujaense Daiane Martins (Welton Veiga) foi a grande campeã com o tempo de 44 minutos e 9 segundos. Em segundo lugar ficou Alba Lima Alves (CCFVR) com o tempo de 44min46”, e em terceiro lugar chegou Maria Aparecida Ventura (CAAOP/TK RUN) com 46min19”.

Nos 5 km masculino, Ailton Casimiro (USIMINAS) com 16 minutos e 43 segundos foi o campeão, seguido de Manoel de Souza Santos (ABM Run) com 17min33” e em terceiro lugar, Paulo Henrique S. Fernandes (CAAOP/TK Run) com 17min36”.

Entre as mulheres que disputaram a mesma distância, sagrou-se campeã Camila Aparecida Creace (CAAOP/TK Run) de Caraguatatuba com 22min40”. O pódio foi dominado pela cidade do Litoral Norte que emplacou a vice-campeã e a terceira colocada, Taciana G. Tavares (CAAOP/TK Run) com 22min47” e Juliana da Silva Vicente (CAAOP/TK Run) com 23min09”, respectivamente.

Além da premiação para os principais colocados nas provas disputadas, houve a premiação nas diversas categorias com mais de 200 troféus sendo entregues com bastante justiça para compensar o esforço dos corredores, foram premiadas 30 categorias, caracterizando-se como uma das maiores premiações entregues em corridas na Baixada Santista. O resultado completo da prova, inclusive nas categorias pode ser obtido pelo site www.runnerbrasil.com.br

Algumas equipes chegaram a somar mais de 40 corredores com destaque para a Adolfo Runner Friends (São Paulo), Eu Sou Capaz (Itaquaquecetuba), CAAOP / TK Run (Caraguatatuba), Laércio Atletas Vencedores (Itaquaquecetuba) e ainda o Clube de Corrida Academia Impactus (Bertioga).

Participaram corredores de diversas cidades do litoral e interior, além da capital paulista como São Sebastião, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Jacareí, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Piracicaba, Santa Bárbara D’oeste, São Manuel, Casa Branca, Jaboticabal, Osasco, Itapetininga, São Roque, Boituva, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Iperó, Biritiba-Mirim, Caiabu, Arujá, Barueri e um corredor de Natal (RN).

A empresa organizadora da Prova Pedestre Cidade de Bertioga prepara-se agora para organizar a etapa de abertura do LITORAL NORTE CIRCUIT RUN que acontece no dia 18 de março, em Caraguatatuba. Informações do Circuito podem ser obtidas pelo whatsapp (13) 99659-7379.

FONTE: Divulgação

Últimas notícias
15/02 Maratona de São Paulo terá alteração de percurso
14/02 Caraguatatuba abre o Litoral Norte Circuit Run no dia 18 de Março
05/02 Gilberto Lopes conquista o penta da Copa Brasil de Cross Country
29/01 Calor e alto astral dos corredores marcam Prova Pedestre Cidade de Bertioga
23/01 Meia Maratona de São Paulo acontece no dia 11 de março
22/01 Quenianos Paskalia Kipkoech e Edwin Rotich vencem a Corrida de São Sebastião
17/01 Equipe de atletismo B3 (ex-BM&F) encerrará suas atividades
10/01 Corredores de elite confirmam presença na Corrida de São Sebastião
08/01 Corrida de Reis de Cuiabá é vencida por dupla queniana
02/01 Estrangeiros dominaram a 93ª Corrida de São Silvestre