Principal
 Calendário
 Contato
 Cronometragem
 Editorial
 Fórum
 Inscrições
 Links
 Notícias
 Procure sua foto
 Promoção
 Resultados
 Saúde
Notícias
Quarta, 17 de Janeiro de 2018
Equipe de atletismo B3 (ex-BM&F) encerrará suas atividades

Principal equipe do atletismo Brasileiro, a B3 (ex-BM&F), com sede em São Caetano do Sul (SP), encerrará suas atividades em 2019. Em reunião realizada durante a tarde desta segunda-feira, foi decidido o fim do projeto de quase 30 anos, que conta com vários dos principais destaques da modalidade atualmente e que teve 13 atletas no último Mundial, ano passado, em Londres.

Atualmente, o Clube B3 conta com 57 atletas e 13 técnicos nas provas de velocidade, saltos, provas combinadas, barreiras e obstáculos, meio fundo, fundo, arremesso e lançamentos. Todo o aporte financeiro para esta temporada será direcionado à Orcampi - equipe pela qual todos os atletas disputarão o Trofeu Brasil 2018. Ano passado, a B3 ficou com a segunda posição na competição, seguida pela Orcampi. Na ocasião, o Pinheiros foi o campeão.

Dona de dois ouros em Mundiais na prova de salto com vara e aposentada do atletismo desde o fim da Olimpíada do Rio, Fabiana Murer se manifestou sobre o fim da B3:

- Todo mundo ficou bem surpreso, inclusive eu, mas eles vão continuar esse investimento. Os atletas vão ser transferidos para outra equipe. Minha carreira inteira foi feita com lá, foi um choque muito grande, a gente não esperava uma mudança tão drástica. Os atletas ficaram chocados, mas conversei com vários deles já que a a B3 vai continuar dando suporte este ano. O atletismo cresceu junto com a BM&F, foi muito importante pra minha carreira e para tudo que eu conquistei. São outros tempos, é uma nova fase que se inicia mas acho que é preciso ressaltar tudo o que o clube fez nesse tempo. Tem os resultados de gente como o Duda (do salto em distância) foi bicampeão mundial indoor, o Marílson (Gomes), conquistou duas vezes a Maratona de Nova York, teve Vanderlei Cordeiro, Maurren Maggi, Jadel Gregório - disse a campeã mundial.

Na história, o clube teve cinco medalhistas olímpicos: ouro de Maurren Maggi em 2008 no salto em distância, bronze com Vanderlei Cordeiro em 2004 na maratona, além de Rosemar Coelho, Thaísa Presti e Lucimar Moura, que fizeram parte do revezamento 4x100 em Pequim 2008.

Entre os principais nomes da equipe estão os finalistas olímpicos na Rio/2016, Darlan Romani, quinto no arremesso do peso e Wagner Domingos, do lançamento do martelo. Além deles, outros destaques da equipe do ABC são Mauro Vinícius, o Duda, bicampeão mundial indoor (Istambul/2012 e Sopot/2014), e Victor Hugo Mourão, um dos principais velocistas do país.

Apadrinhado pelo maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, o time da B3 contava com o apoio de Fabiana Murer, que se aposentou após a Olimpíada do Rio e estava trabalhando como consultora da B3.

FONTE: Globo Esporte

Últimas notícias
15/02 Maratona de São Paulo terá alteração de percurso
14/02 Caraguatatuba abre o Litoral Norte Circuit Run no dia 18 de Março
05/02 Gilberto Lopes conquista o penta da Copa Brasil de Cross Country
29/01 Calor e alto astral dos corredores marcam Prova Pedestre Cidade de Bertioga
23/01 Meia Maratona de São Paulo acontece no dia 11 de março
22/01 Quenianos Paskalia Kipkoech e Edwin Rotich vencem a Corrida de São Sebastião
17/01 Equipe de atletismo B3 (ex-BM&F) encerrará suas atividades
10/01 Corredores de elite confirmam presença na Corrida de São Sebastião
08/01 Corrida de Reis de Cuiabá é vencida por dupla queniana
02/01 Estrangeiros dominaram a 93ª Corrida de São Silvestre